Roaming internacional x Número local

Este assunto é sempre motivo de divergência. Na Índia decidi utilizar meu número Brasileiro.

Mais caro Cada país conta com particularidades. Na Índia a linha leva até absurdos dois dias para ser ativada, com direito a confirmação de documentos cujo a existência eu desconhecia neste plano espiritual.


Image Acordos de roaming entre Claro e Índia, note que existem mais opções de operadoras com acordo de Roaming que operadoras existentes no Brasil!

Como a possibilidade de eu me perder no meio do Rajastão é real, preferi continuar com a linha original, já que a Claro conta com acordo de roaming com várias operadoras, diminuindo as possibilidade de eu ficar sem comunicação. As tarifas também são muito altas, logo, apenas utilizarei o telefone em caso de emergências, deixando para usar internet nos hotspots wi-fi. É também uma maneira de eu curtir mais a viagem e me conectar menos.

Tarifas São criminosas. É possível contratar pacotes, tanto para dados quanto voz.

Image Declinei. Como não pago para receber SMS, indispensável no registro de hotspots públicos, fiquei sem plano. Caso eu utilize, pagarei tanto para receber quanto para fazer chamadas locais US$: 2,01 o minuto. Torpedos saem por nada generosos US$ 0,60.
Se por alguma razão eu ganhar na mega sena remotamente, o serviço de internet sai por R$: 79,00 /dia com o limite de 10Mb, reduzindo a velocidade de conexão a 32 Kbps quando atingir o limite.

Chip Local Na China eu comprei um chip local. Rápido e fácil. Compra-se no aeroporto mesmo em uma vending machine, ativa rapidinho e sai falando. No papel.
Na prática você será abordado por gentis vendedoras de chips que cobram os olhos da cara e dizem que a máquina não funciona. Também pode se deparar, no momento da ativação com uma mensagem em Chinês mandando você apertar o botão dois para receber instruções em Inglês(!).

Passado isso dá para ficar conectado em quase todo o país, mesmo em áreas rurais em 3G pleno, bastante rápido e confiável.

Quando fiquei off-line Em alguns lugares da América Latina e nos Estados Unidos optei ficar off-line. Já na Coreia do Norte fui forçado a isso.

Image
No país dos Kims, seu telefone é fichado logo na entrada. Havia a possibilidade muito undergroud de comprar um chip da Koryo-Link, uma joint-venture entre o estado e a Orascom. Além de caríssimo, absurdamente dispensável e desnecessário.

Esse post foi publicado em Telefonia Móvel e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

